2 PEDRO 2
Os falsos mestres e sua destruição
Infelizmente existiram falsos mestres, como também ainda existem e ainda vão existir até o dia que o nosso Senhor Jesus Cristo voltar. Porém, no momento certo O Senhor os julgará e assim receberão o que eles merecem por todos os pecados que cometeram (adultério, cobiça, heresias, negar ao Senhor e entre outros).
O Senhor protegeu Noé e sua família, Ló e entre outros justos que presenciaram o juízo dos ímpios. O Senhor sempre cuida dos Seus filhos.
Sobre os anjos que pecaram, alguns acham que são “os filhos de Deus” mencionados no Antigo Testamento que tiveram relações com mulheres e outros acham que foram os anjos que pecaram com o Diabo. O fato é que são anjos, pecaram, foram lançados no inferno e estão reservados para o juízo.
Quando seguimos nossa natureza pecaminosa, ficamos cegos e agimos como criaturas irracionais.
Os falsos mestres nunca param de pecar e ainda iludem as pessoas instáveis. São extremamente gananciosos. Eles conheceram a Verdade e se desviaram. Pedro fala que teria sido melhor se eles nunca a tivessem conhecido, pois é pior este estado do que o do princípio antes de conhecê-la.
“... pois o homem é escravo daquilo que o domina.” 2 Pedro 2:19
- “Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.” 2 Pedro 2:20
Comentários
Postar um comentário