2 PEDRO 3
O dia do Senhor
Devemos nos lembrar do que os profetas do Antigo Testamento, do mandamento que o nosso Senhor Jesus Cristo ensinou e os Apóstolos dEle também, que provavelmente foi: amemos uns aos outros. Devemos nos lembrar também, claro, de amar a Deus acima de TODAS as coisas.
Pedro reforça que ímpios/zombadores surgirão nos últimos dias. Ele diz que eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação.” Tudo mentira. O Senhor já trouxe juízo sobre a terra com o dilúvio e no juízo final será com fogo: “Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para O FOGO, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios.” 2 Pedro 3:7
A terra será desfeita, porém o Senhor irá trazer um novo céu e uma nova terra, onde habitaremos com Ele por toda a Eternidade.
O Apóstolo fala para nos empenharmos para sermos encontrados por Jesus em paz, imaculados (isto é, puros) e inculpáveis.
Pedro menciona o Apóstolo Paulo como “o nosso amado irmão”. No passado, Paulo “puxou as orelhas” de Pedro quando ele estava errado. Como é bom ver que Pedro aprendeu a lição, não tinha rancor em seu coração e que era cheio de amor pelo irmão em Cristo.
Pedro coloca de igual para igual as cartas de Paulo com o Velho Testamento, pois foi o próprio Deus que o guiou e deu ao mesmo sabedoria para escrever o que ele escreveu.
O Apóstolo diz que algumas coisas que estão presentes nas cartas de Paulo são difíceis de entender, mas que acabam sendo “torcidas/enroladas” pelos ignorantes e instáveis, como fazem com as outras partes da Escritura, para a própria destruição deles.
Não devemos nunca sermos guiadas por pessoas sem princípios morais, mas sim crescermos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Comentários
Postar um comentário