Pular para o conteúdo principal

Apocalipse 3:7-13: Carta à Igreja de Filadélfia

 Apocalipse 3:7-13


Carta à Igreja de Filadélfia


7“Ao anjo da igreja em Filadélfia, escreva:

“Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir.

8“Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome. 9 Veja o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu o amei. 10 Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.

11“Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. 12 Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome. 13 Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

 

 Sobre a Cidade de Filadélfia


  • Na época grega, Eumenes II (rei de Pérgamo) e Átalos eram irmãos. Eles eram muito amigos um do outro. Muito próximos mesmo. Depois da morte de Átalos, Eumenes deu nome desta cidade, que em grego significa "amor fraternal";

  • Amor fraternal ou amor fraterno é o amor que sentimos pelos nossos irmãos. 

  • A distância entre ela e Sardes era de 65km;

  • Era uma cidade pequena, porém rica. Cultivava vinhas e produzia vinhos;

  • A cidade hoje se chama Alasehir e fica na Turquia;

  • Esta cidade sofreu muitos terremotos. Foi a que mais sofreu por isso na Turquia. Hoje existem poucas ruínas desta época de João. 



 Sobre a Carta à Filadélfia


  • “A chave de Davi representa a autoridade daquele que abre e fecha a porta no Reino [eterno] de Davi (Is 22.22), uma prerrogativa de Cristo como o justo Filho de Davi (Mt 1.1).” Biblioteca Bíblica 

  • Apesar da pouca força que tinha, a Igreja de Filadélfia permaneceu fiel ao Senhor. Ela guardou a Palavra de Deus e não negou Jesus. Assim como esta Igreja querida, nós devemos fazer o mesmo. 

  • Esta Igreja perseverou até o fim. Jesus promete protegê-la quando a provação vier sobre todo o mundo. Acredito que ela representa os verdadeiros cristãos que permanecerão fiéis a Jesus até o final dos tempos. 

  • “A garantia de que Cristo irá guardar os fiéis da hora da tentação parece uma promessa de que Ele os arrebatará antes do tempo da grande tribulação. No entanto, para alguns comentaristas bíblicos, essa promessa não significa que os cristãos serão arrebatados, e sim protegidos durante esse período de angústia na terra. A hora da tentação é outra maneira de referir-se ao inigualável juízo durante a grande tribulação (Ap 7.14), profetizado em Daniel 12.1 e em Mateus 24.21.” Biblioteca Bíblica

  • Os falsos judeus, ou seja, os falsos adoradores de Deus, se prostrarão aos pés da Igreja de Cristo e admitirão que Deus ama Sua Igreja. 

  • Jesus logo voltará. Assim como esta Igreja, nós devemos reter/guardar a Palavra e as coisas boas que o Espírito Santo nos deu e permanecer com o nosso Deus. 

  • A coroa que nós temos “indica a autoridade real dada aos vitoriosos coerdeiros do Senhor Jesus”. Que a gente nunca a perca. 

  • “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus. Cristo promete que o fiel será uma coluna, a parte mais estável e permanente de uma construção. Ser uma coluna no templo indica ter um lugar de honra, autoridade e estabilidade devido à fidelidade e firmeza demonstrada no serviço proeminente prestado ao Reino de Cristo (Is 22.23; Lc 19.16-19). [Também indica unidade, comunhão profunda e íntima com Deus; infusão da natureza divina na humanidade, pela habitação do Espírito.] Biblioteca Bíblica

  • Aquele que vencer terá Deus com ele para sempre. Este é o maior presente que Ele nos dá. O privilégio de estar com Ele por toda a Eternidade. 

  • Segundo o Dr. Rodrigo Silva, Filadélfia representa a Igreja do Séc. XIX (1801-1900) que tinha missionários que revitalizaram a fé da Igreja. Houve um reavivamento neste período. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS SETE TROMBETAS (Introdução)

INTRODUÇÃO AS TROMBETAS E O VELHO TESTAMENTO :  Segundo o pastor, teólogo e arqueólogo Rodrigo Silva, as trombetas fazem parte das vitórias como também das batalhas nos tempos bíblicos. Além disso, elas são mencionadas 72 vezes no Antigo Testamento. Vejamos alguns exemplos:  Em Êxodo 29:16-19, em que na revelação do Sinai foi ouvido o som de trombeta.  Na Tomada de Jericó, onde nós vemos que com o som das trombetas os muros caíram. As Trombetas também aparecem outras vezes relacionadas à força, admiração e medo. - DIA DAS TROMBETAS : É uma das sete festas judaicas. No Antigo Testamento nós vemos que ela marca o início dos dez dias de arrependimento diante do Senhor. Rodrigo Silva fez um paralelo entre estes dias de consagração e com a então chamada "Grande Tribulação". Como falamos antes, essa festa judaica era para as pessoas se arrependerem dos seus pecados. Não seriam também os dias em que a Terra é engolida por guerras, fomes, epidemias, terremotos e doenças um tempo ...

Apocalipse 4

  O Trono no Céu 1 Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: “Suba para cá, e mostrarei a você o que deve acontecer depois dessas coisas”. 2 Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém. 3 Aquele que estava assentado era de aspecto semelhante a jaspe e sardônio. Um arco-íris, parecendo uma esmeralda, circundava o trono, 4 ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e na cabeça tinham coroas de ouro. 5 Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante dele estavam acesas sete lâmpadas de fogo, que são os sete espíritos de Deus. 6 E diante do trono havia algo parecido com um mar de vidro, claro como cristal. No centro, ao redor do trono, havia quatro seres viventes cobertos de olhos, tanto na frente como atrás. 7 O pr...

Tito 1

  Paulo era Apóstolo do Senhor para fé e conhecimento aos eleitos do nosso Pai Celestial; Fundação da fé e conhecimento: esperança da vida eterna; Nosso Deus nunca mente; Ele nos prometeu a vida eterna antes dos tempos eternos; Tito 1:5-15  A tarefa de Tito em Creta Para ser Bispo de Deus, o homem precisa ser exemplo , preenchendo assim os “requisitos” para isso; O que estava acontecendo em Creta é que muitos enganadores estavam enganando ao povo ensinando coisas erradas, apenas por ganância. Fazendo então que famílias inteiras fossem arruinadas. Alguém de Deus precisava dar um basta nisso e Paulo pediu então que Tito fizesse isso.   “Portanto, repreenda-os severamente, para que sejam sadios na fé e não deem atenção a lendas judaicas nem a mandamentos de homens que rejeitam a verdade.” Tito 1:13-14  Aparentemente aquela história de Lilith circulava desde os primórdios; Não podemos “dar palco” para  baboseiras; Até os profetas dos enganadores falavam quem eles er...