SOBRE OS 144 MIL
- A formação desse grupo acontece no período final da História do Mundo, mas isso ocorre antes da volta de Cristo e do Juízo Final;
- Aparecem novamente no capítulo 14 de Apocalipse, mas dessa vez no Monte Sião com o nosso Senhor Jesus Cristo;
- Eles são a última geração dos verdadeiros adoradores do Senhor;
- “Eles estão em contraste com aqueles que adoram a besta e a sua imagem e recebem a sua marca na fronte ou na mão (Apocalipse 14 v.9-11).”
1. Por qual razão este grupo de 144 mil é chamado de “primícias” no verso 4 do capítulo 14? R.1: “Nos tempos Bíblicos havia três momentos em que as primícias eram apresentadas a Deus. Um era o rotineiro, nascia o primeiro filho, por exemplo, você apresentava uma oferta no lugar dele e ele seria as primícias.”
Segunda primícias: colheita do primeiro feixe de cereal da primeira colheita e essa oferta era oferecida a Deus no último dia da Páscoa Judaica;
Terceira primícias: oferta de um pouco do melhor da terra a Deus cinquenta dias depois da Páscoa. É o fim da primeira colheita do ano.
Com isso, na comparação profética de Apocalipse, aqueles que ressuscitaram com Cristo seriam a primeira fase das primícias e os 144 mil seriam a última oferta e fase das primícias.
2. Seriam os 144 mil apenas judeus? Não, porém pode haver judeus entre eles. A razão disso é que as tribos de Israel estão miscigenadas há muito tempo e também podemos ver em Gálatas 3:26-29 que a salvação em Jesus Cristo desfaz qualquer distinção de etnia. Os 144 mil são a última geração dos filhos de Deus. Eles são o Israel espiritual (veja Romanos 9 e 1 Pedro 2).
Comentários
Postar um comentário