SOBRE APOCALIPSE 11:1-2
1Deram-me um caniço semelhante a uma vara de medir e me disseram: “Vá e meça o templo de Deus e o altar, e conte os adoradores que lá estiverem. 2Exclua, porém, o pátio exterior; não o meça, pois ele foi dado aos gentios. Eles pisarão a cidade santa durante quarenta e dois meses."
1) O QUE É UM "CANIÇO"?
↳ Um caniço é uma cana fina que servia como régua de medição e também como lápis.
2) O QUE SIGNIFICA "MEDIR" NESTE CONTEXTO?
↳ Esta palavra nesse versículo vem de uma palavra grega que dá origem a palavra "metro".
↳ Esta palavra significa também uma expressão idiomática da Bíblia. "Medir" uma coisa ou uma pessoa significa figuradamente "JULGAR" esta coisa ou esta pessoa. Veja Mateus 7:1-2, que diz:
1“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. 2Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
↳ "Se a vareta de medição significa juízo e medir algo ou alguém é uma expressão idiomática bíblica para julgar, isto significa que nós temos aqui uma cena de julgamento Divino sobre o povo de Deus." Rodrigo Silva
↳ “Apocalipse 11 começa com a ordem para medir o templo, o altar e os adoradores. Deus mede Seu povo antes de permitir que passem pelo penoso período da provação. Durante esse tempo eles proclamam a última mensagem de advertência ao mundo. O conflito dos séculos terminará de modo dramático e decisivo, numa admirável manifestação da ira de Deus. Apocalipse 11 termina em triunfo. Deus vindicará Seu nome na Terra e estabelecerá Seu domínio de justiça para todo o sempre.” – LES892, p. 169.
↳ O juízo de Deus se aproxima. Devemos proclamá-lo também juntamente quando formos falar aos que ainda não foram salvos sobre a Graça do nosso Senhor para conosco.
Fontes:
Comentários
Postar um comentário